Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Se 'Cinderela' fosse escrito hoje, ela teria nascido na Alemanha e calçaria sapatos tamanho 42... E ela seria, na verdade, 'Cinderel' (um cara). Porque, apesar de sua androginia, Bill Kaulitz é obviamente um cara. Anteriormente, em 2005, muitas vezes as pessoas o confundiram com uma garota, mas esses tempos passaram. Camisetas com inscrições rebeldes foram substituídas por camisas de marca, e Bill com o seu irmão gêmeo Tom passaram de adolescentes desconhecidos para estrelas mundiais. Naquela época eles não poderiam imaginar que em pouco tempo não poderiam sair sem serem seguidos por um segurança, stalkers e paparazzi.





Tudo isso começou a mudar de uma maneira tocante: 4 alemães adolescentes estavam fazendo de tudo pelo seu sonho, apesar de sua impossibilidade. Sua canção "Durch den Monsun" ("Through the Monsoon") atingiu as paradas alemãs, e depois todos os países europeus de língua alemã. Mas o fato mais incrível é que atingiu a CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e foi um grande sucesso.

Certamente poderíamos escrever a história de sua música apenas, escrita pelos gêmeos Kaulitz - fundadores da banda - em colaboração com seus produtores, mas há um tópico muito mais interessante, para ser exato, a sensação que foi criada em torno deles.

Álbuns, clipes, tours - tudo, sem dúvida, desempenhou um papel no sucesso do Tokio Hotel, mas a imagem é importante, e com o método correto de abordagem conseguiu um bom resultado. Não há dúvida de que a imagem romântica misturada com a beleza andrógina do vocalista quebrou um monte de corações femininos (ok, e masculinos também!). E se somarmos a isso um sorriso encantador do guitarrista bad boy e dois típicos alemães Georg e Gustav (baixista e baterista), teremos o coquetel para todos, um gole é suficiente. A produção da banda tem vindo a preparar um golpe destrutivo com o lançamento de suas crianças.





O projeto do Tokio Hotel sempre foi cercado de mitos e lendas. Informações em várias fontes da Internet, quase sempre dizem o mesmo. E se alguns curiosos quiserem saber mais, eles vão se deparar com uma barreira intransponível - vácuo informativo. Obviamente, os alemães são perfeitos quando se trata de censura. Nada desnecessário, nada vergonhoso, tudo é belo e como nos contos de fadas: família com pais separados, difícil relacionamento na escola, o descumprimento das regras... Bill e Tom são completamente diferentes, mas ao mesmo tempo idênticos, é difícil dizer de fora que foi como eles disseram que foi. Não há informações oficiais sobre suas "ex", não há fotos com os pais ou só os pais. Às vezes parece que sua biografia foi pensada quando eles já estavam crescidos. E alguém certamente dará metade de sua vida para tentar saber se é verdade ou não.



A chamada "conexão de gêmeos" seriamente desperta a imaginação dos fãs. Às vezes parece que os caras estão conversando sem palavras. Talvez essa seja a razão pela qual há tanto mistério em torno dessa banda?

O autor do artigo não quer ter o trabalho de detetive, nunca, é apenas uma observação do sucesso da banda, do comportamento dos fãs. A propósito, vamos falar sobre os fãs. Se você olhar mais de perto o exército de fãs, você vai descobrir que a vida e a obra desta banda não desperta apenas a imaginação dos adolescentes. Os especialistas e os titulares de um mestrado, auditores e linguísticos, doutores e programadores - essa não é a lista completa de trabalhos que os fãs do Tokio Hotel têm aos 20 anos... são infinitos. Eles são casados e felizes, mães solteiras, status no vkontakte (versão russa do Facebook) e o passaporte não importa, porque todas as noites as telas de seus computadores mostram as mesmas caras, eles navegam nos mesmos sites e deixam os mesmos sorrisos e comentários parecidos. Todo fã do Tokio Hotel sabe exatamente qual é a diferença entre os gêmeos fraternos e idênticos, eles podem até dar palestra sobre mono e dizigótico; eles podem lhe informar sobre as últimas tendências da moda - olhar as roupas do Bill é o suficiente; ou dar um conselho sobre qual chapinha você deve comprar para deixar o seu cabelo "como o do Georg".




Milão Fashion Week 2009. Com Dean e Dan Caten (Dsquared2). "Os fãs acham que seus ídolos são bons em qualquer atividade se não interferir na música".

Em geral, em cinco anos o Tokio Hotel se tornou não apenas uma banda, mas um mundo inteiro separado para milhões de pessoas. Os fãs vão para o fandom, conversam, conhecem uns aos outros, alguns deles se tornaram verdadeiros amigos, alguns deles fazem concursos criativos. Isso vai continuar até sua estrela brilhar. História bem conhecida, certo?

Isso já aconteceu no mundo da música por muitas vezes. Cedo ou tarde, rumores sobre separação aparecem, os jornalistas dos tablóides começam a esfregar as mãos à espera de detalhes quentes. Mas não desta vez. Ninguém disse que a banda tem problemas, os fãs tem vindo a provar por si mesmos - a redução das vendas de CD, recintos semi-vazios durante a última tour. O que é isso? Cerca de dois concertos cancelados na Rússia e cerca de 18.000 fãs sofrendo? Esta última situação não foi sua culpa, mas foi como o combustível para o fogo. Todo mundo estava esperando 1º de setembro. Os fãs não esperaram o Dia do Conhecimento, mas esperaram o dia em que os gêmeos completaram 21 anos para brindar pela sua saúde no mundo real e virtual... e logo depois os fãs receberam a notícia de que os gêmeos estavam se mudando para os EUA. Eles levaram seus 4 cães e mobília, mas o baixista e baterista permaneceram na Alemanha. Na linguagem profissional, nós chamaríamos isto de hiato, mas a banda fez shows no Peru, Chile, e também se apresentou no Japão. Isso significa que o negócio é florescente. Pelo menos parece que sim. Mas os fóruns de fãs e blogs ainda estão perturbados. Os fãs estão se dividindo nas seguintes questões: o que está acontecendo no Reino de Tóquio? Para onde o interesse de Bill pela moda vai levá-lo?

A história não tem fim ou conclusão ainda. Porque a estrela ainda brilha, as votações nas premiações de música continuam, os planos de fazer viagens "Hamburg-Los Angeles" e milhões de pessoas em todo o mundo mantêm os dedos cruzados por esses caras insondáveis e envoltos por mistério - Tom, Bill, Georg e Gustav sempre estarão à tona no showbiz.



Tradução original: Haylie @THNews_Ru
Tradução para Português BR por: Naah - LdSTH

site: Okolo.me



You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "OKOLO.ME: TOKIO HOTEL. SUCESSO PLANETÁRIO. QUALIDADE ALEMÃ."

Postar um comentário

featured-video

Blog Archive