Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

A Gibson Les Paul foi criada pelo músico e inventor Lester William Polsfuss, mais conhecido como Les Paul, muito popular no momento em que foi contratado pela Gibson. Desenhou uma guitarra de corpo semi-sólido, com uma prancha no centro, onde foram montados a ponte, o pescoço e as cordas ou microfones. De fato, o protótipo, conhecido como "A tora" por essa característica, é considerado a primeira guitarra de corpo sólido a partir da guitarra espanhola.
No início, a empresa Gibson rejeitou o modelo, pois não via muito futuro comercial à ideia. No entanto, a empresa Fender, que mais tarde tornou-se a sua maior concorrente, lançou no mercado em 1949 a Telecaster, inicialmente conhecida como Esquire, primeira guitarra elétrica com corpo sólido, com bastante sucesso nas vendas, assim foi decidido que iriam fabricar a guitarra desenhada por Les Paul. No entanto, as vendas iniciais deste modelo comparadas com outras de corpo semi-sólido como a Gibson ES-335, focada no blues, foram bastante pobres, e a empresa a retirou do mercado em 1960.

Músicos famosos que a usam ou usaram:
Famosos usuários deste modelo são Jimmy Page do Led Zeppelin, Guillermo Cay do Lokura Transitoria, Tom Kaulitz do Tokio Hotel, Slash, ex Guns N'Roses e atual Velvet Revolver, que tem duas guitarras Signature (...)



fonte
schrei-im-zimmer483
leb' die sekunde
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "FMBolivia.tv: Tom Kaulitz é mencionado em um artigo sobre a Gibson Les Paul"

Postar um comentário

featured-video

Blog Archive