Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Tokio Hotel: Tomando o Mundo, um País de Cada Vez

Por Kirsty Dingler

Se você alguma vez ouviu falar do Tokio Hotel, provavelmente já tem uma ideia em sua cabeça sobre eles. A maioria tem, mas apenas finge que nunca ouviu falar deles. Sente-se e leia sobre esses quatro músicos alemães, e talvez mude sua opinião sobre eles.
Tudo começou com os gêmeos Bill e Tom Kaulitz. Eles cresceram em uma família musical, e quando Tom ganhou sua primeira guitarra aos sete anos de idade, ele aprendeu a tocar imediatamente. Bill começou a escrever músicas naquela época, mas estava sempre cantando. Os gêmeos começaram a escrever canções juntos e a se apresentar em pequenos bares e para a família na pequena cidade de Magdeburg, Alemanha. Foi quando eles conheceram os outros dois membros da banda, Gustav Schäfer e Georg Listing em 2001. Georg começou a tocar baixo aos treze anos e Gustav começou a tocar bateria aos cinco.

Depois de seu encontro, os quatro garotos formaram uma banda chamada "Devilish". Em 2005, eles mudaram o nome para Tokio Hotel após assinar contrato com a Universal Records. Um monte de pessoas pode perguntar, "Se eles são alemães, porque o nome é Tokio Hotel?" Bem, há uma resposta simples. Os meninos dizem que a razão para o seu nome é porque eles estão sempre viajando e se hospedando em hotéis, e eles amam cidades grandes (como Tóquio), daí o nome. Eles só mudaram a ortografia de Tóquio para a ortografia alemã. [Nota de tradutor: Tóquio em inglês é Tokyo.]
O som do Tokio Hotel não pode realmente ser comparado a qualquer outro artista que eu conheça. Posso descrever sua música como rock/pop, mas é mais rock. Seu primeiro álbum, Schrei (que significa "grito" em inglês) produziu quatro singles Top Five, incluindo seu primeiro single, "Durch den Monsun". Foi lançado em agosto de 2005, e atingiu o número um no mesmo mês.
Sua tour ao vivo para aquele álbum foi a tour de estreia mais bem sucedida da Alemanha. Seu próximo álbum, Zimmer 483, teve três singles que foram para o Top Five na Alemanha, e foi lançado em outros doze países europeus, alcançando o topo das paradas de lá também.
Seu terceiro álbum, Scream, foi gravado em inglês. Lançado em 2008, incluiu músicas de "Schrei" e "Zimmer 483". Todas as músicas foram traduzidas para o inglês, e então regravadas para o álbum. O Tokio Hotel se apresentou pela primeira vez nos Estados Unidos no mesmo ano. O quinto álbum saiu no ano passado, e foi chamado de Humanoid. Foi gravado em inglês, e em alemão também. A tour "Humanoid City" aconteceu logo depois, uma tour que devastou toda a Europa, lotando estádios e arenas em minutos. Fãs acampando por uma semana, às vezes por mais tempo, do lado de fora dos recintos só para estar na primeira fila do show.
Tokio Hotel está conquistando o mundo, queiram as pessoas ou não. Eles atingiram platina e/ou ouro, (múltiplos em alguns casos) na França, Áustria, Suíça, Grécia, Portugal, Espanha, Itália, República Tcheca, Polônia, Bélgica e Rússia.
Em 2007, o presidente francês os convidou para cantar no Dia da Bastilha. Uma multidão de mais de seiscentas mil pessoas se acumulou próximo a Torre Eiffel para assistir a banda se apresentar. Eles se tornaram a primeira banda alemã a ser nomeada para dois prêmios musicais da MTV na Europa, onde ganharam o prêmio de Best Act. Também foram nomeados em 2008 no MTV Music Awards da América para Best New Artist, e ganharam. Nos últimos dois anos, eles visitaram várias partes da Ásia, se apresentaram algumas vezes, e foram recebidos por milhares nos aeroportos asiáticos.
É seguro dizer que o Tokio Hotel é um sucesso completo em toda a Europa, partes da Ásia, e um pouco nos Estados Unidos. Eles têm muitos fãs aqui, infelizmente ainda não é o suficiente para se tornar tão bem sucedidos como são em outros países. Então dê uma chance a eles. Talvez você goste.



Tradução: Naah - LdSTH
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "The Lion's Road nº 06/2011 (EUA)"

Postar um comentário

featured-video

Blog Archive