Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Tokio Hotel: Conheça a banda

Alguma desavisada ao ouvir a palavra Tokio no nome do grupo e se deparar com o visual andrógino dos meninos pode achar que se trata de uma banda japonesa que, provavelmente, faça um som alternativo. Mas não é nada disto. Os rapazes são alemães e tocam rock ‘n’roll! E quer saber? Eles estão agradando (e muito!) as rockeiras mais antenadas.

A banda é formada pelos irmãos gêmeos idênticos (por mais que você possa duvidar...) Bill (vocal) e Tom Kaulitz (guitarra), mais os amigos Georg Listing (baixo) e Gustav Schäfer (bateria). O nome pode soar um pouco sem nexo, mas eles têm uma explicação muito boa para a escolha. Tokio é porque eles queriam o nome de uma cidade grande, por se considerarem um grupo urbano, aí acharam que a sonoridade do nome da capital do Japão era legal. Já Hotel, é por conta da grande quantidade de vezes que eles têm que ficar longe de casa e hospedados por aí em... hotéis!

Sucesso garantido
Na Europa os rapazes estão bombando. Já foram mais de 3 milhões de CDs vendidos. O primeiro single a emplacar foi Durch den Monsun, lançado em 2005, e no final deste mesmo ano o primeiro álbum, Schrei, já tava fazendo o maior sucesso. No ano passado, eles lançaram um segundo CD, Zimmer 483, e a partir daí, a Europa toda viciou no som. Porém, como muitos fãs não entendiam a língua-mãe dos meninos, eles decidiram fazer um álbum em inglês, e lançaram Scream, uma coletânea dos dois primeiros trabalhos, gravada na língua britânica. Na Alemanha, este mesmo disco recebeu o nome de Room 483.

Além destes, eles têm mais dois CDs gravados: Schrei – So Laut Du Kannst, uma reedição do primeiro trabalho, e Zimmer 483 –Live in Europe, gravado ao vivo durante uma turnê européia. E ainda em 2008, as lojas européias vão vender o DVD especial Tokio Hotel TV –Caught on Camera, em que é contada a história do grupo desde sua formação em 2001, com vídeos e entrevistas. "A música Schrei é um protesto particular, por nos sentirmos excluídos da sociedade”, diz Bill Kaulitz.

Visual
Acredite se quiser, mas o cabelo preto com mechas brancas de Bill é naturalmente... loiro. Morreu? Pois é! O que acontece é que a ideia de mangá-look (este penteado inspirado nos desenhos japoneses) nasceu em uma festa de Halloween, em que ele se fantasiou de vampiro. O cara curtiu tanto a ideia que resolveu mantê-la no seu dia a dia. E o estilo dá o que falar. Rumores na internet surgiram dizendo que o verdadeiro nome do cantor era Billie e que ele era uma menina! Em entrevista à revista alemã Bravo, ele comentou o assunto: “Eu gosto de experimentar novos looks, sempre fui assim. Já usei até saias! Gosto de maquiar os olhos, acho que dá um ar de mistério...”.

Como se não bastasse, também rolaram fofocas dizendo que Bill teria um caso com o produtor da banda, David Jost. “Não tem motivos para que digam que sou gay. Eu gosto é de meninas, só não sou do tipo que fica se exibindo por aí”, afirmou o cantor. E como estilo é uma marca da banda, não é só o vocalista que se preocupa com o visual. Georg alisa o cabelo. E não só para shows e fotos. No dia a dia ele também é adepto da chapinha. Já Tom, segue a linha “largadão hip-hop” e não abre mão do boné! Gustav adooora tatuagens e tem um par de asas tatuadas nos ombros e uma estrela no braço.

Reconhecimento
Mal surgiu nas paradas e o Tokio Hotel já levou pra casa o prêmio de Artista Revelação no Video Music Awards 2008, famosa premiação gringa da MTV. Eles também ganharam em quatro categorias na versão latina da premiação: Canção do Ano (Monsoon), Ringtone (Monsoon), Artista Revelação Internacional e melhor fã-clube (Venezuela). Em Portugal, França e Suíça são disco de platina, ou seja, venderam mais de 150 mil cópias. E como não poderia faltar, também teve troféu no EMA (Europe Music Awards), pelo melhor show deste ano.

Quer mais uma prova de sucesso? Este ano Bill Kaulitz ganhou uma estátua de cera no museu Madame Tussauds de Berlim. Com apenas 19 anos, o gato é a pessoa mais jovem a receber uma réplica de cera na capital alemã. Aqui no Brasil, eles (ainda) não ganharam prêmio, mas o grupo já pode comemorar a popularidade, já que a canção Monsoon faz parte da trilha sonora da novela global das oito, A Favorita. Esse sucesso-relâmpago se deve a popularidade deles com a galera jovem. “Nossas músicas falam sobre os problemas que todo adolescente tem. Falam sobre nossas experiências e o que nos revolta. A música Schrei é um protesto particular, por nos sentirmos excluídos da sociedade”, declarou Bill.



Publicado pela atrevida uol





You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "Atrevida - Saiba tudo sobre Tokio Hotel (01/06/2011)"

Postar um comentário

featured-video

Blog Archive