Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Tokio Hotel é uma banda alemã formada por 4 integrantes: Bill Kaulitz (1 de setembro de 1989) vocalista Tom Kaulitz (1 de setembro de 1989) guitarrista Gustav Schäfer (8 de setembro de 1988) baterista Georg Listing ( 31 de masço de 1987) baxista

O INICIO

O Tokio Hotel foi formado pelo vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz, que são gêmeos idênticos; o baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing. Os quatro conheceram-se em 2001 depois de um concerto num club de Magdeburg, onde Listing e Schäfer, que se conheciam da escola de música, assistiram da plateia enquanto Bill e Tom atuavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em shows de novos talentos e em pequenos concertos. Depois da participação de Bill Kaulitz no concurso televisivo Star Search, um tipo de Ídolos, em 2003 aos 13 anos (que ele perdeu na final ficando em 2º lugar - no youtube é fácil achar vídeos)), foram descobertos pelo produtor musical Peter Hoffmann. O Devilish mudou o seu nome para Tokio Hotel. Pouco depois da Sony BMG lhes oferecer um contrato, Hoffmann contratou David Jost e Pat Benzner para a equipe de produção e autores, istruíndo os jovens na escrita das suas canções e a tocar os instrumentos. A maioria das canções do primeiro álbum foram escritas por Hoffmann, Jost e Benzer (incluindo os singles “Scream” e “Rescue me”). Apenas o single “Unendlichkeit” foi escrito completamente pelos Tokio Hotel. Contudo, pouco depois do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony cancelou o contrato. Em 2005, a" st="on">2005, a Universal Music Group ofereceu um contrato aos Tokio Hotel e desenvolveu um plano de marketing. A banda tornava-se agora uma das maiores na Alemanha.

Schrei

O seu primeiro single, “Durch den Monsun” (“Through the Monsoon”), rapidamente subiu nas paradas, aparecendo na parada oficial de singles alemão na 15ª posição em 20 de Agosto de 2005 e subindo para a 1ª posição 6 dias depois, em 26 de Agosto. Também atingiu essa marca nos charts de singles da Áustria. O seu segundo single, “Schrei” (“Scream”), subiu à 5ª posição. Estas duas músicas foram escritas pelo vocalista Bill Kaulitz em conjunto com o grupo de produtores Peter Hoffmann, David Jost, Pat Benzer e Dave Roth. O seu álbum de estreia, “Schrei”, foi lançado em 19 de Setembro de 2005, do qual a Federação Internacional da Indústria Fonográfica Alemã mais tarde, recebeu o disco de platina pelas vendas superiores a 200.000 cópias. Em 2006, um terceiro e quarto single, “Rette mich” (“Rescue Me”) e “Der letzte Tag” (“The Final Day”), foram lançados. Ambos alcançaram o topo dos charts também. “Der letzte Tag” continha um B-side chamado “Wir schließen uns ein”, que também era acompanhado por um vídeo.

Zimmer 483

O primeiro single do seu Segundo álbum Zimmer 483 (Room 483), chamado “Übers Ende der Welt” (mais tarde relançado em inglês com o nome “Ready, Set, Go!”), foi lançado em 26 de Janeiro de 2007 e rapidamente chegou a número 1. Zimmer 483 foi lançado na Alemanha em 23 de Fevereiro de 2007, juntamente com uma edição deluxe contendo um DVD. O segundo single do álbum, “Spring nicht” (“Don’t Jump”) foi lançado a 7 de Abril desse ano. A tour acompanhando o lançamento do álbum, Zimmer 483 Tour, foi agendada para começar em Março de 2007, mas foi atrasada duas semanas porque os integrantes da banda quiseram um desing de palco diferente. O terceiro single, “An deiner Seite (Ich bin da)” (“By Your Side”), foi lançado em 16 de Novembro. O single contém um B-side “1000 Meere” (“1000 Oceans”), para o qual um videoclip foi também produzido.

Scream

Enquanto os seus álbuns em alemão nunca tiveram lançamentos oficiais fora dos países de idioma alemão, o primeiro álbum em inglês dos Tokio Hotel, “Scream”, foi lançado em 4 de Junho de 2007 na Europa. Na Alemanha, o álbum foi lançado com o título “Room 483”" st="on">483” para dar continuidade ao seu álbum em alemão “Zimmer 483”" st="on">483”. Scream contém as versões em inglês de uma selecção de músicas dos seus álbuns “Schrei” e “Zimmer 483”" st="on">483”. “Monsoon”, a versão inglesa de “Durch den Monsun”, foi o primeiro single do álbum. “Ready, Set, Go!” (a adaptação de “Übers ende der Welt”) foi lançado como o segundo single do álbum. “By Your Side” (a tradução de “An deiner Seite”) como o terceiro, e “Don’t Jump” (a tradução de “Spring nicht”) como o quarto. O videoclip de “Scream”, a versão em inglês do seu hit de 2005 “Schrei”, foi filmado e lançado na iTunes Store em Março de 2008 Os Tokio Hotel ganharam um MTV Europe Music Award para Best InterAct em 1ª de Novembro de 2007 e foram também nomeados para Melhor Banda. Fizeram uma performance de “Monsoon” nesse evento Os Tokio Hotel lançaram o seu primeiro single nos Estados Unidos, simplesmente intitulado “Tokio Hotel”, no final de 2007. O single continha as faixas “Scream” e “Ready, Set, Go!”, e estava disponível exclusivamente nas lojas Hot Topic. O seu segundo single americano, “Scream America”, foi lançado em 11 de Dezembro de 2007. O single continha a faixa “Scream” e um remix de “Ready, Set, Go!” por Jade Puget. Em Fevereiro de 2008, a" st="on">2008, a banda fez uma tour na América do Norte em 5 datas começando no Canadá e acabando em Nova Iorque. Depois" st="on">em Nova Iorque. Depois de aparecerem e atuarem ao vivo no MuchMusic, enquanto faziam a tour pelo Canadá, “Ready, Set, Go!” entrou no MuchOnDemand Daily 10, um top de vídeos escolhidos pelos espectadores. Ficou lá por mais de uma semana, voltando depois a essa parada em 8 de Abril. “Scream” foi lançado no Canadá em 25 de Março e nos Estados Unidos em 6 de Maio.

1000 Hotels Tour

A “1000 Hotels” Tour (européia) começou em 3 de Março de 2008 em Bruxelas e continuou por países como Holanda, Luxemburgo, França, Espanha, Portugal, Itália e Escandinávia, estando prevista finalizar em 9 de Abril. Contudo, durante um concerto em Marselha, França em 14 de Março, Bill começou a ter problemas vocais. Ele deixou o público cantar mais do que o habitual e em vez das 21 músicas que estavam na set list, foram tocadas apenas 16. Bill desculpou-se, em alemão, por estar a cantar mal e explicou que estava doente. Dois dias depois, a banda cancelou o seu concerto de Lisboa, Portugal apenas alguns minutos antes do seu início. O resto da “1000 Hotels” Tour e a agendada tour norte-americana foram canceladas seguindo-se um anúncio na Bild pelo manager da banda que Bill Kaulitz teria que se submeter a uma cirurgia para remover um quisto nas cordas vocais. Bill Kaulitz estava a esforçar a sua voz depois de tocar em 43 concertos na 1000 Hotels tour sem descanso. Ele operou a laringe em 30 de Março de 2008 para remover o quisto que tinha se formado nas suas cordas vocais. O quisto foi o resultado de uma infecção na garganta que ficou mal tratada. Depois da cirurgia, Bill não pôde falar por 12 dias e teve que fazer 4 semanas de reabilitação vocal. Se Bill tivesse continuado a cantar pelo resto da tour, a sua voz ficaria permanentemente afetada. Os Tokio Hotel recomeçaram os concertos em Maio de 2008 e depois disso embarcaram na segunda parte da sua 1000 Hotels European Tour adicionando vários festivais e fechando a tour em 13 de Julho de 2008 em Werchter, Bélgica.

Tour Nos Estados Unidos e 3º álbum

A banda embarcou para uma segunda tour Americana em Agosto de 2008. O videoclip para “Ready Set Go!” foi nomeado para Melhor Vídeo Pop no 2008 MTV Video Music Awards, onde também ganharam o prémio para Banda Revelação Voltaram à América do Norte em Outubro de 2008 para um mês de concertos e sessões de autógrafos. Entre as suas tours americanas, a banda voltou ao estúdio em Hamburgo para as gravações do seu 3º álbum de originais que, de acordo com o seu manager David Jost, será lançado em Março ou Abril de 2009. O álbum será gravado em alemão e inglês, com as duas versões a serem lançadas simultaneamente em todo o mundo. Em Dezembro de 2008, um DVD entitulado Tokio Hotel TV - Caught on Camera foi lançado. Contém filmagens do Tokio Hotel TV e histórias de backstage do ano anterior no disco 1 intitulado “History - The very best of Tokio Hotel TV!”. A versão deluxe contém um Segundo disco intitulado “Future - The road to the new Album!” que contém filmagens da banda nas tours de promoção e preparando o 3º álbum.

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Tudo que você precisa saber sobre a banda"

Postar um comentário

featured-video