Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Schultüte

00:17

Já se perguntaram o que significa os ‘cones’ dos irmãos Kaulitz que aparecem nessas fotos quando eram crianças?

Pois bem.. o nome do objeto é: Schultüte, eles têm um significado na cultura alemã, e vocês conferem aqui!

Schultüte

A Schultüte (Cornet escola), também conhecido no leste da Alemanha como Zuckertüten (saco de açúcar) é um cone de papelão ou cartolina cheia de doces, brinquedos e outras surpresas para as crianças. Na Alemanha , a tradição é para que os pais o entregue aos seus filhos em seu primeiro dia de escola .

A tradição remonta ao século XIX teve origem nas regiões de Turíngia e Saxônia . Crianças jovens acreditam que o professor tinha uma "árvore de cone de açúcar" no porão da escola, e eles só poderiam ir para lá quando fossem grandes o suficiente. O primeiro Schultüte cones foram feitos na cidade de Jena , em 1817 , e posteriormente em outras cidades do leste alemão como Dresden e Leipzig. Este costume se espalhou por toda a Alemanha no início do século XX.

O cone é feito de papelão e, muitas vezes muito colorido com decoração como quadros, flores ou fitas coloridas. Embora a tradição seja que os pais os façam à mão, muitos preferem agora o comprar concluído. No topo está um pedaço de pano, que será fechado com um nó. Seu tamanho pode variar, pois existem vários modelos, mas varia 45-90 centímetros de comprimento.

Dentro Schultüte, pais e avós tendem a colocar doces para as crianças com a finalidade de se lembrarem com alegria do primeiro dia de aula. também tendem a obter qualquer tipo de presente que possa ser útil para os pequeninos no primeiro ano, tais como canetas, cadernos e roupas.

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Schultüte"

Postar um comentário

featured-video

Blog Archive