Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Em St. Regis habitam quatro jovens diabos: os irmãos gêmeos, Bill Kaulitz e Tom Kaulitz, Gustav Schäfer e Georg Listing. Esta noite, eles não descansam em Tóquio, mas num hotel palaciano na parte mais remota de Orchard Road. Antes conhecidos como Devilish, na sua Alemanha natal, o quarteto deixou para trás a sua casa marota e conquistou o coração de jovens fãs de pop rock por todo o mundo com uma nova identidade, Tokio Hotel.

O Vampiro à Solta
Todo vestido de preto, Bill está sentado num sofá vitoriano, num bar, o seu penteado ergue-se sobre as cabeças dos seus colegas de banda. Ele apresenta-se elegante como uma espada samurai – afiada e fina, ainda mais com as suas longas pernas. O seu olhar transmite cuidado, como que nos dizendo para não lhe fazermos questões banais. Culpem o eyeliner preto e o seu exuberante rímel, fazem ele parecer inflexível. Mas assim que o tema muda para os vampiros, a ameaça desaparece e um sorriso crescente ilumina o seu rosto.
O Bill teve contato com os vampiros, ainda muito jovem. Uma festa de Dia das Bruxas transformou a sua imagem de rapaz normal, e ele virou "vampiresco". Ele começou a experimentar um estilo e uma maquiagem mais góticos. Mesmo agora, enquanto estrela de rock adorado por milhões de Tokio Hoteleiros, Bill, 20 anos, não tem vergonha de assumir o seu gosto pela adorada saga fantasiosa, Twilight. Por isso, se lhe dessem a oportunidade de fazer de vampiro num filme, será que ele escolheria o vampiro bom, ou o vampiro mau? "Eu gostaria de fazer de vampiro mau. Acho que é mais legal", diz ele. Ele admite que são os atos desprezíveis que um vampiro mau consegue fazer que o seduzem. Todos na sala riem. "Nos filmes, é mais legal ser completamente diferente, e experimentar outras coisas", explica ele.



Uma coleção de moda do Bill?
Mas só Deus sabe quanto tempo os fãs terão de esperar até vê-lo no telão. Neste momento, a banda quer apenas concentrar-se na música. "Eu vou fazer música sempre", diz Bill. Tom, o guitarrista, sublinha a opinião do irmão: "Eu acho que somos talentosos na área da música e em mais nenhum outro lado". Sentados em pontas opostas estão, Gustav, 21 anos, o baterista angelical e Georg, 23 anos o baixista de cabelo comprido, eles acenam em concordância. No entanto, Bill não nega que se lhe dessem a oportunidade de fazer algo de novo, provavelmente a moda, viria em primeiro lugar na sua lista. "Esta coisa da moda ía ser legal", diz ele."Eu gosto do Dan e do Dean da DSquared2…eu poderia fazer coisas do gênero no futuro". O Bill serviu de modelo para a marca dos irmãos gêmeos na sua Coleção de Homem Outono/Inverno 2010 em Milão.

Rebeldes com causa
O Tokio Hotel tem atitude, dependendo da forma como se olha para eles, você pode admirá-los ou odiá-los. Com 15 anos, eles já sabiam o que queriam musicalmente para a sua banda, o Devilish. Os adultos da sua anterior gravadora, Sony BMG Alemã, gostavam de lhes dizer o que fazer, mas eles recusaram o papel de fantoches. Ao contrário de outros artistas, eles chegaram à gravadora com um álbum completo, não quiseram estilistas ou compositores. "Nós produzimos o álbum e fizemos tudo sozinhos e depois assinamos o contrato", diz Tom. Isso desagradou ao seu antigo patrão. "Eles não acreditavam em nós e achavam que não tínhamos potencial para ser bem sucedidos", relembra Bill. “"Então deixaram-nos." Mas a sua crença inabalável no seu talento deu frutos, quando a Universal Music Alemã assinou com eles em 2005.

A Expansão do "Hotel"
O seu álbum de estréia, Schrei (ainda com a voz de um Bill adolescente), recebeu o prémio IFPI Platinum Europe um ano após o seu lançamento em 2006. O prêmio homenageia o sucesso dos artistas europeus que alcançaram vendas iguais ou superiores a um milhão de discos na Europa. Em 2007, o seu segundo álbum em alemão, Zimmer 483, garantiu o certificado de Platina pela IFPI Austríaca. No mesmo ano, o seu primeiro álbum em Inglês, Scream, que lhes rendeu o prêmio de Best New Artist no MTV Video Music Awards de 2008. Em 2009, eles lançaram o seu mais recente álbum, Humanoid, simultaneamente em Inglês e Alemão. O primeiro ficou no Top 200 da Bilboard durante 3 semanas. Com apenas dois álbuns em inglês, a sua fama espalhou-se pelos EUA. Mais recentemente, colaboraram com Kerli, a estrela pop da Estônia na música "Strange" para a trilha sonora do filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton. Eles são os primeiros na história da música alemã a alcançar tamanho sucesso mundial. "Nós estamos muito gratos por ter a oportunidade, enquanto banda alemã, de andar em turnê por tantos países. Tudo começou na Alemanha há 5 anos atrás. Foi uma surpresa para todos, a nossa gravadora e os produtores. Ninguém esperava um sucesso destes.", afirma Bill num inglês perfeito.
Em Cingapura pela primeira vez, o quarteto atuou com a versão acústica de Automatic e Phantomrider do seu mais recente álbum, Humanoid, no Audi Fashion Festival 2010. Depois de Cingapura, eles partiram para Kuala Lumpur. Em Julho, eles planejam visitar a China e depois regressar à "cidade do leão". "Esperamos poder visitar o Japão pela primeira vez", diz Bill. Parece que dentro de pouco tempo uma legião de humanóides vai povoar a Ásia.


Antes de serem famosos
Bill é o membro mais falado do Tokio Hotel. Compreensivelmente, é a sua imagem andrógina e a sua disposição feminina que provocam a especulação em torno da sua sexualidade. Mas ser olhado de forma diferente não é um sentimento estranho para Bill. Quando ele tinha 10 anos, eles já não se assemelhava ao resto dos meninos da vila de Magdeburgo, na Alemanha. "As pessoas olhavam para nós como se fossemos extraterrestres. Não temos muitos amigos", diz ele. A música era o seu único consolo. Eles atuavam num clube local quando conheceram Georg e Gustav, isso foi em 2001. Juntos, eles formaram o Devilish. Mas foi um Bill de apenas 13 anos que garantiu ao grupo o seu primeiro acordo discográfico, após o destaque que ganhou no concurso alemão Star Search.

Porque é que o Bill é tão magro?
Comparado com o seu irmão, mais atlético, a estrutura frágil do Bill sempre foi associada à anorexia. A Teens confirmou junto dele, que ele sempre foi assim. "A parte boa é que, como eu ainda sou novo, posso comer o que quiser. Posso comer pizza e massa o dia inteiro e não tenho de me preocupar com nada, o oposto do Georg e do Gustav." Devido à explicação do Bill, a minha atenção é desviada para os maiores membros da banda. "Eu tenho bons genes", acrescenta ele. De acordo com a maioria das fontes online, ele tem 1.83cm e pesa 50kgs.

O Bill ficando romântico?
Quando questionado sobre a carga emocional da sua atuação em Phantomrider, o Bill diz de forma descontraída: "É uma canção de amor sobre a luta pelo amor. Eu acho que a vida é mesmo isso. Todo mundo anda à procura da pessoa perfeita, a sua alma gêmea."

Sabia que?
O Bill foi imortalizado no Museu Madame Tussauds, em Berlim, quando tinha apenas 19 anos, fazendo dele a pessoa mais nova a ser esculpida?



tradução: thzone/ adaptação: Tiago-THBF
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Teens (07/2010) - Singapura"

Postar um comentário

featured-video