Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Nos tempos atuais, é difícil encontrar semelhanças da música clássica. [A música clássica] se identifica como algo que pertence ao passado... Algo do passado perfeito, que não afeta mais esses dias, que já não tem nenhum efeito. Mas, o Tokio Hotel conseguiu trazê-la de volta a vida... Ou melhor, dar-lhe vida novamente.

Foram quatro colaborações especiais com a indústria, o que contribuiu para a fusão de dois gêneros, que demonstram que juntos podem realmente explorar... As diferenças, se compensadas.

A música clássica é a perfeição, o nível mais alto que as notas e o amor pela música podem alcançar... Mas a orquestra precisa de uma voz, que acompanhe aquela música. A música é o caminho, a voz moderna é uma voz versátil que pode adaptar-se a qualquer papel, que parece vestir os acordes, os violinos e pianos [para criar] aquelas maravilhosas partituras.

A música do Tokio Hotel, moderna, qualificada, mas um pouco subestimada, parece ser enterrada sob os instrumentos impressionantes, que são capazes de produzir uma música ligeira e potente... Mas o elemento passa a parataxe, da subordinação até a coordenação, e a voz de Bill.. A música em si não é apenas um anexo, sendo uma mesma parte como algo inato e não adicionado. A complexidade combinada com a simplicidade, sendo esta cadeia invisível: o amor, sem o qual nada pode nascer, crescer e se desenvolver, sendo o amor quem adquire a imortalidade.

A primeira colaboração em particular foi em 2005, durante um evento gratuito, onde o Tokio Hotel, seguido por uma orquestra, tocou em conjunto Durch Den Monsun e Schrei.

A primeira canção deu o início a tudo, é imaginário, como o tema mais apropriado para uma apresentação orquestral: como se a música clássica fosse quem guiava a chuva da monção... A música clássica combinou com a perfeição do rock do Tokio Hotel, sem dominar, com um tranqüilo acompanhamento... Que deu a maior força para a música original. A segunda canção, Schrei, no entanto, foi mais potente, se adaptando de acordo com seu regime. Dando início com fortes melodias de trompeta, para logo continuar com os acordes... No lugar de triturar as cordas da guitarra e do baixo, deixando de um lado os amplificadores para as notas.

Uma música bem estudada, pode resultar uma aparente improvisação... Uma música com rigidez aparente, trabalhada e direta, na verdade pode penetrar na alma, ressonando e envolvendo, os vociferados gritos de Bill, enquanto as chamas subiam, a ponto de sua apresentação vibrar a audiência.

Na primeira e na segunda colaboração, houve uma alternância entre as tonalidades lentas e rápidas... A terceira, no entanto, na canção Spring Nicht, pode-se dizer que alcançaram seu ponto máximo, graças também ao texto introspectivo direto da canção, contra o suicídio e de como uma mão te puxa para que você não caia no chão.

O show aconteceu em 5 de Março de 2007, durante a cerimônia alemã dos prêmios Comet, os quais foram transmitidos pelo canal de música alemã VIVA. A orquestra seguiu a linha melódica da primeira canção, originando uma sinfonia tranqüila, quase opaca, como o tema da canção. Arcos e violinos marcavam o último ritmo da música, sem nenhuma variação, quase como o vento que sacudia o cabelo do vocalista, os únicos elementos que se moveram no seu corpo frio, rígido... Morreram antes de saltar no vazio. Mas a música disse a Bill, no momento do lançamento, como mãos escapando do tártaro por haver negado seu acesso... A não ser digno daquele lugar. Os instrumentos da banda se sentem do mesmo modo, como quando produzem aquela sinfonia.

A quarta colaboração, no entanto, esperamos que não fosse a última, sendo que se realizou diretamente da Itália: na verdade, foi a apresentação ao vivo de World Behind My Wall no festival de Sanremo, acompanhada pela orquestra do maestro Morini.

Apesar dos aspectos humanos, a banda mostrou durante as provas, julgando objetivamente, que não pode ser considerada como seu melhor rendimento: problemas com a mesclagem, com os instrumentos. Mas a voz de Bill, e os instrumentos do Tokio Hotel foram capazes de controlar, apesar das dificuldades, e demonstrar sua altitude na ocasião: os papeis se inverteram, sua música foi quem deu conteúdo à orquestra, guiando-la, tendo como um papel importante, adaptar-se de forma adequada e demonstrar sua capacidade, ajudada também pela música original, pouco a pouco foram se soltando, onde tomaram vantagem de uma estrutura simples musicalmente e metricamente, sendo esta de grande ajuda.



Durch Den Monsun




Schrei





Spring Nicht





World Behind My Wall



Newnotizie

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Newnotizie: Tokio Hotel e a Música Clássica"

Postar um comentário

featured-video

Blog Archive